segunda-feira, 30 de julho de 2012

Diários de Intercambistas

Com um mês faltando para o começo do meu intercâmbio para o Canadá vocês podem imaginar a minha ansiedade né? Estou olhando e pesquisando bastante, e resolvi dividir com vocês um pouquinho de tudo isso.

O post de hoje é para aqueles que se interessam minimamente em ter uma aventura como essa, ou não. Separei 3 blogs de intercambistas, onde eles postam sobre seu dia-a-dia dando dicas e tudo mais. Aliás foi com um desses que pensei pela primeira vez em fazer um intercâmbio. Quem sabe inspiro uma ou outra a fazer o mesmo? Já que apesar de todo o trabalho que estou tendo, esses meses estão sendo os melhores da minha vida.
Então não deixe de visitar pelo menos um dos blogs abaixo!

Foi esse o blog que visitei há um ano e tive a maravilhosa ideia de tentar eu mesma. A Gabriela Alegre viajou para os Estados Unidos em 2011 e já voltou para casa, mas o blog continua lá. É super interessante porque ela escreveu sobre tudo desde o começo. Colocou fotos super inspiradoras do momento quando viu sua host family no aeroporto pela primeira vez, do colégio e estudos, dos amigos, dos passeios que fez e tudo mais. Vale super a pena conferir!
Como o intercambio dela já acabou, é interessante voltar aos primeiros posts e ir lendo na ordem que ela escreveu. Na barra lateral você encontra o "Arquivo" e por lá você pode acessar todos os posts facilmente. Esse é o primeiro.

Assim como a Gabriela do Querido Intercâmbio, a Fernanda manteve um blog para colocar fotos e escrever sobre sua experiencia nos EUA. O dela também já acabou, já que começou em 2010, mas o diário continua lá para qualquer um se inspirar. Você também pode conferir desde o primeiro post pelo "Arquivo" na lateral, e esse aqui é o primeiro post.

Diferente dos anteriores, quem escreveu o Diário de Intercambista foi um garoto. O Breno também foi para os Estados Unidos em 2010, e escreveu sobre seu dia-a-dia. Além disso também contou sobre os procedimentos de antes ir. Tem bastante coisa pra resolver e é bem legal dar uma olhada e pegar as dicas! Há o "Arquivo" na lateral e funciona como os outros dois. Primeiro post.

Gostaram dos blogs? Alguém ai vai fazer intercâmbio e tem um blog desse tipo? Comentem! (:

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei desses diários,eu ja estava louca para ver você postando aqui hehe!Tomara que dê tudo certo na sua viagem flor!Eu sempre quis fazer intercambio mias sou muito novinha :( tenho 12 !

    http://girlycute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas já da pra ir sonhando né? hahahha

      bj
      depois-da-primavera.blogspot.com

      Excluir
  3. Legal a ideia de compartilhar o dia a dia em um intercâmbio. Pretendo fazer para Londres e para o Canadá. Vou visitar o primeiro blog.

    http://justpaulablog.blogspot.com/
    @paulafonseeca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, pra Londres deve ser incrível! haha

      bj
      depois-da-primavera.blogspot.com

      Excluir
  4. Oi! Tudo bem?
    Eu me sinto meio desconfortável aparecendo de repente pra divulgar meu blog, hahahaha, mas juro que não é spam. No fim do mês eu vou pra Inglaterra e fiz um blog pra postar a minha vida lá. Aqui: http://fightadeiro.blogspot.com.br/

    Sempre é bom um networking, né. Haha.

    ResponderExcluir