domingo, 21 de outubro de 2012

Vancouver

Semana passada eu fui pra Vancouver com os brasileiros do meu colégio. Foi um desastre, tava chovendo e  todo mundo de mau humor. Duas horas antes do horário do ferry estávamos sentados no chão esperando o tempo passar. Não tirei quase nada de fotos e também não fiz muitas compras. 
Por isso ontem fomos de novo. E dessa vez fiz questão de que fossem outras pessoas, pra não ter que depender do humor dos meus amigos kkkkkkkk
Foi MUITO melhor! Tirei milhares de fotos, conheci mais os lugares e me diverti com quem foi. Se não tivesse que pagar 30 dólares pro ferry acho que eu ia todo final de semana! rs

Fomos em um grupo de uns 25, todos intercambistas brasileiros, espanhóis ou mexicanos, e um canadense apenas. Que a propósito estava completamente bêbado, me falaram que ele tinha bebido vodka pura antes de entrar no ferry, não sei. Mas ele tava passando mal e pagando um mico daqueles. kk

Bom, logo que entramos no ônibus pra ir do ferry até o centro um homem (que disseram que era um viciado em crack) começou a brigar, e ai todo mundo teve que descer do ônibus pra um policial ir lá buscar ele. Fiquei com medo porque o cara não queria obedecer e o policial ficou gritando pra ele "Don't resist! Don't Resist!" e até tirou aqueles negócinho de dar choque. Não vi o final porque o ônibus foi embora e deixou o cara e 2 policiais se agarrando no chão.

Visitamos primeiro um shopping enorme chamado Metropolis, depois fomos num restaurante brasileiro que era horrível. O arroz e feijão tinham um gosto estranho e a carne tava super crua. Mas tudo bem, deu pra matar a saudade de comer comida de verdade. Depois fomos andando pra outro shopping, o Pacific Centre .
Sky Train.
Essa era uma parte do grupo que foi, outra parte se separou da gente.
Aquele ali atrás é o Rodrigo da Espanha tentando aparecer no ar na nossa foto. Fail
Sendo brasileiro kkkkkk

Comprinhas:

Downtown - 19/10

Do lado esquerdo são os brasileiros, e do outro os espanhóis/mexicanos.

Sexta feira não teve aula porque foi Pro D Day, que é um dia em que os professores vão estudar. De manhã fui no Wall Mart comprar sabonete, pasta de dente e desodorante e de tarde fui pra downtown com uma amiga. Tomamos sorvete e ficamos andando por lá e 7 horas fomos pro Wendy's encontrar nossos amigos mexicanos, espanhóis e brasileiros. De lá fomos pra um lugar que eu não sei um nome, era tipo um bar mas era proibido beber, então tinha música, sinuca, ping pong e essas coisas. 
Mais ou menos 10:30 pegamos um ônibus pra Departure Bay. Um amigo me chamou pra uma "festa" que estava tendo lá. Chegamos lá e ficamos bem pouco tempo, já que o ultimo ônibus pra casa era 11:45. 

Uma amiga nossa brasileira estava MUITO bêbada quando nós chegamos lá. Quando estavamos indo pro ponto de ônibus ela não conseguia andar sem alguém segurando, perdeu uma das sapatilhas no caminho e ficava falando "eu preciso muito fazer xixi". O ponto de ônibus era do lado da praia, e 1 minuto antes da hora ela resolve ir na areia fazer. Foram uns 5 junto com ela, maior vergonha. E quando o ônibus chegou ela ainda tava lá e a gente ficou tentando convencer o motorista do ônibus a esperar.
Minha amiga morava perto dela, e teve que ir até a porta da casa junto. No outro dia ela disse que acordou a host mother dela quando chegou, que teve que ajudar a trocar de roupa e deitar na cama, imagina a vergonha? 
Bom, foi divertido hahaha.

We Day

Quinta feira passado foi o We Day (falei sobre nesse post). 
Nós dormimos na casa de uma amiga e 5 horas da amanhã acordamos (morrendo mas acordamos) pra 6 horas em ponto estar no ferry, e 6:30 ele saia. Chegamos lá e estava lotado de crianças, mas lotado mesmo, parecia que todas as crianças de Nanaimo estavam indo. 
Nós tínhamos que nos encontrar com uma coordenadora lá, mas quando ligamos pra ela ela disse que estava em casa porque tinham falado pra ela que era só 6:30, então compramos os tickets nós mesmas e entramos.
Chegando lá pegamos um ônibus até a arena e já entramos. Nossos lugares eram beeem longe, mas a arena era ótima, tinha um telão enorme e foi super divertido do mesmo jeito. 
A cantora Lights que eu queria ver acabou não indo, então não foi tããão emocionante. Apareceram One Republic, Cody Simpson, Demi Lovato e outros que eu nem sabia da existência. Cada um tocou uma música, e entre um e outro tinha uns 40 minutos de alguém fazendo discurso sobre salvar o mundo. Alguns eram emocionantes, outros davam sono. Os dois que eu mais gostei foram de uma menininho de uns 10 anos e uma jovem. Ela contou a história dela de que sofria bullying e umas experiencias com as pessoas que agrediam ela e tal, e só no final contou que era completamente cega. Foi muito triste!

Todo mundo ganhou um colar em forma de gota, ai uma hora todos eles ascenderam ao mesmo tempo, foi muito bonito!
Enfim, saímos um pouco antes pra conseguir pegar o ferry das 3 pra Nanaimo, se perdêssemos esse teriamos que pegar o das 5, que ia estar lotado. Corremos um monte mas conseguimos. E eu vim dormindo o tempo todo hahaha