domingo, 7 de outubro de 2012

"Police, police!"

Ontem fui em outra "festa" na praia. Tinha uns 30 intercambistas lá, e um ou outro canadense. Enfim, como sempre tinha alguns bebendo e fumando, mas não eram todos. Eu tava do lado dos que estavam só conversando, passando frio e tomando chocolate quente com marshmallow do SevenEleven. kk
O nome da praia era "Departure Bay", e a gente ficou numa calçada entre a rua e as pedras da praia. Quando a galera começou a chegar, alguns carros paravam e perguntavam se a gente tava bebendo. Tipo, pessoas bem aleatória que encostavam do lado e simplesmente perguntavam "are you drinking?". Uma hora me falaram que era pra chamar a polícia. E era mesmo. 
Uns 10 minutos depois de um cara passar e perguntar isso, chegou um carro de polícia. Ele saiu do carro devagarinho, chegou conversando bem de boa. E ninguém correu, porque falaram que não é pra correr se você não está fazendo nada errado. Ele veio e conversou com quem estava mais perto da rua, no caso eu e outras pessoas. Ele perguntou de onde nós éramos, em qual colégio estudávamos, quanto tempo íamos ficar no Canadá, se estávamos gostando... E quando todo mundo já tinha dado um jeito de jogar a bebida fora ele perguntou se estávamos bebendo. Claro que todo mundo disse que não, ele disse "okay" e foi embora. 
Depois disso fiquei pensando que ele não queria encontrar nada, por isso ficou enrolando. Contei pros meus hosts e eles falaram que não era isso, que ele fez isso só pra gente saber que tem polícia, e que eles estão de olho. De qualquer forma, muito diferente do Brasil hahahaha

O que aprendi com isso? Aprendi que aqui no Canadá você pode contar com a polícia, eles estão lá pra ajudar, e se você não tá fazendo nada errado você pode contar com eles. kk

Beijo
@cafe_porfavor

Um comentário: