segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Matérias no colégio

Não falei muito sobre as matérias no colégio porque estava esperando conhecer um pouco mais. Mas agora já tive 4 dias de aula e já tenho uma ideia de como vai ser.
Aqui o ano tem no total 8 matérias, que eles chamam de cursos. Somos nós que escolhemos entre várias opção incluindo matemática (vários tipos), várias ciências, história (vários tipos), e cursos diferentes como culinária e fotografia.
Quem vem do Brasil não tem muita liberdade, já que são exigidas uma ciência, uma matemática, um estudo social, inglês e educação física. No primeiro dia de aula já temos nossos cursos definidos. Os meus do primeiro semestre eram Earth Science, Math, Communications e First Nation Studies.

Earth Science- é o que aqui a gente chama de geografia. Nas aulas que eu fui nós trabalhamos pintando mapas (sério!) e com escalas. Eu achei super chato! Tanto que pedi pra mudar pra Biology. O curso tava cheio, então fiquei na lista de espera (tinha 2 pessoas) e hoje me disseram que a partir de amanha eu já estou no curso. Irru!

Math- nesse curso estamos estudando porcentagem. Exato, PORCENTAGEM! Estou no segundo ano no ensino médio estudando porcentagem, ok... Tentei mudar esse também, mas não posso, não sei porque. Acho que vou ter que continuar me sentindo na sexta série mesmo.

Communication- Inglês. É legal só por causa do professor que é MUITO engraçado. Mas assim, é uma turma só de intercambistas fazendo coisas que eu já fiz nas aulas de inglês do Brasil... Pelo menos tenho 15 minutos todos os dias pra ler um livro - já peguei dois da biblioteca.

First Nation Studies- é a história do Canadá. Até acho interessante porque nunca estudei isso antes. O único problema é que a professora fala de um jeito muito "contínuo", não sei explicar. Só sei que dá sono, é difícil prestar atenção.

Bom, é isso... Sexta feira passada fiz uma semana aqui em Nanaimo, sem nenhum trauma!!!
Talvez um, ouvi umas canadenses falando que estudantes internacionais são "animais". Animais são vocês que com 16/17 anos ainda não sabem usar porcentagem...

Beijos
@cafe_porfavor
depois-da-primavera.blogspot.com

5 comentários:

  1. Historia e Culináriao? *_____* que paraiso rs. Aff que preconceito com os brasileiros, não temos o direito de escolha, não?!
    "Animais" estamos é ajudando a economia do país de voces, #FATO

    Continue tendo uam ótima temporada aí, e quando for pro centro de Vancouver POR FAVOR me avise ok?

    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow store

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKK, carol te acompanho desde o DDP , adoro seu blog de intercambio , sonho em fazer um intercambio para o Canadá (: Boa sorte , leio todos o seus posts , que preconceito , mas não fique triste pense que sua oportunidade é melhor do que isso , bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! hahaha
      Nao fiquei triste, só de cara hahha enfim

      beijos

      Excluir
  3. KKKK , adorei , não fique triste por isso , pense que sua oportunidade é melhor do que isso ! Leio seu blog todos os dias , estou ADORANDO ♥
    bjoooooooooos

    ResponderExcluir
  4. Que legal,aah poxa o que nós temos de diferente que não podemos escolher algumas matérias?Nem eu que estou no 7 ano estudo mais porcentagem,hihi.Animais?Animais?Nem merece nossa resposta essa canadense...
    -girlycute-blogspot-com-br

    ResponderExcluir