quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Primeiro e segundo dia de aula

Quarta feira sai de casa de manhã morrendo de medo, cheguei mais cedo na escola e minha host mother entrou lá comigo pra me mostrar onde ir. Tivemos uma reunião só com intercambistas explicando como funcionam os horários, os cursos, etc e etc. Saímos pro almoço e depois tivemos as duas ultimas aulas, que vão até 3 da tarde, junto com os alunos normais e tal.

Fiquei (e ainda estou) preocupada, decepcionada e só um pouco desanimada porque no meu colégio tem uns 10 brasileiros, e eles fizeram a grande besteira de colocar todos nos mesmos cursos, como se fosse pra garantir que eles conversariam entre si e não entre os canadenses ou outros intercambistas de outros países. Exato, até agora conheci 10 brasileiros (com quem eu fico), 1 mexicano e uma chinesa (conquista minha, vesti a cara de pau pra começar a conversar com ela com um "oi, você esta indo pra casa?").
Enfim, sei que estou fazendo errado de andar com os brasileiros, e por isso e por outros motivos vou mudar 2 dos meus 4 cursos. E semana que vem vou entrosar com bastante gente, mesmo que eu fique com cara de idiota (tenho garantia de que depois de um ano nunca mais vou ver nenhuma dessas pessoas).

Também recebi meu locker (armário) e de fato é um ritual pra abrir o cadeado, decorei:  duas inteiras pra direita e para no número, uma inteira pra esquerda e para no outro numero, uma pra direito e para no outro numero. Há

Aqui podemos comer durante a aula, fato interessante kkkkk 
e tem um shopping a 10 minutos do meu colégio com mc donalds e starbucks o/o/
By the way, hoje fiz umas comprinhas urgentes lá: 
 Moletom bordô que achei muito bonito - e mãe, eu uso muito moletom então nunca é demais haha
 Jaqueta de couro - finalmente achei uma que ficou boa <3
Fichário (todo mundo aqui usa fichário, até as folhas são entregues já com os furinhos), caderno e bloco de folhas

Vou tentar fazer sempre um update do que vou comprando, tanto pros meus pais saberem com o que estou gastando o dinheirinho deles, quanto pra alguém que tiver interesse (sei lá porque haha).

Quando sai do shopping, era 5:40, eu não sabia aonde pegar o ônibus pra casa (e é longe, não dá pra ir a pé, eu já tentei e dá uma hora e meia). Andei em volta até que achei um banco com uma placa explicando os horários. Eu lembrava o nome do ônibus que precisava pegar, só fiquei torcendo pra que aquele fosse na direção certa. Deu tudo certo, cheguei em casa a tempo de jantar e ir pra uma reunião de intercambistas e host parents. 

E para finalizar, essa sou eu enquanto escrevo isso:
felicidades de gordo <3

Beijos
@cafe_porfavor
depois-da-primavera.blogspot.com

5 comentários:

  1. Hey amore, quando eu estava em Vancouver não andava com os brasileiros, e fez bem em mudar de curso, no começo eles podem achar que é frescura da sua parte mas voce só tem a ganhar com isso. O coreanos, chineses, japoneses e mexicanos são os mais faceis e fazer amizade hehehehe... tem mc donalds em tudo quanto é lugar, bom pra quem gosta.


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow store

    ResponderExcluir
  2. Estou tentando acompanhar teu intercâmbio aqui Carol, e espero por mais atualizações. Que bom que tudo está dando certo. Estou até estreando um novo quadro lá no blog sobre o tema, depois eu vou te citar lá ok? Um beijo, Anna.

    http://world-cutest.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amo vir aqui,acompanhar seu diário de tracambista é muito legal <3 Seu fichário é lindo...
    girlycute-blogspot-com-br

    ResponderExcluir